PE no Futuro
Espaço destinado à discussão sobre novas tecnologias e mídias, novos formatos, oportunidades e desafios para o Produtor Editorial.

Ah Vida moderna!!

Category: By Michelle Eleutério
Olha como são as coisas...

Minha mãe tem 50 anos e minha sobrinha 5 aninhos... Minha sobrinha me surpreende quando a vejo ligando, desligando o pc no lugar certo, quando ela acha sozinha o paint, para ela desenhar quando tem vontade (e ela sabe salvar e descatar os desenhos que ela não quer), quando ela abre o word e digitar o nome de todas as pessoas da famíla e pasmem, ela sabe entrar no site da turma da mônica, e acha o local exato para colorir... Minha mãe entretanto, morre de medo do meu pc, quando estou estudando ela fala "porque você não sai do computador e vai estudar" (para ela pc é diversão...não trabalho).

Enfim, no último dia das mães, minha mamãe ganhou o tão sonhado DVD player (coisa fina), mas por incrível que pareça ela ficou tão feliz com o presente que ainda não o tinha ligado com medo de estragá-lo.

Porém neste último sabádo, quando cheguei em casa me deparei com a seguinte cena: minha sobrinha estava dando aulas para minha mãe de como funciona o controle remoto do DVD, que ela nunca tinha ligado. Vocês não imaginam o mundo fantástico que minha mãe descobriu por meio da minha sobrinha... Tô chocada!!

Conclusão: Quem disse que só os mais velhos e experientes podem nos ensinar algo... Vivendo e aprendendo! Como diria o velho, sábio e eternamente vivenciado dito popular.

1 comment so far.

  1. . pam ayala . 19 de maio de 2008 às 17:17
    Eu nem pasmo mais...la na casa da minha mãe acontece a mesma coisa, ela nao sabe nem onde é o botao do liga/desliga do computador e do DVD...agora minha irmã de 4 anos faz tudo...coloca os dvd de desenho dela, mexe no controle, liga o pc, joga pacan....e minha mãe fica dizendo: Onde esse mundo vai parar...as crianças de hoje em dia ja nascem mexendo no computador...mas tmb quando minha irma tinhas uns 2 anos eu sentava ela no meu colo e colocava ela pra jogar comigo...ai vicio igual a irma...

Something to say?